Carregando...

Carregando...

A fascinante Belfast

Belfast, a capital da Irlanda do Norte, é uma cidade com muitas particularidades históricas por trás. Embora tenha sido uma cidade repleta de conflitos ao longo dos anos, ainda há muita coisa fascinante que podemos conhecer sobre a sua jornada única. Por isso, aqui estão algumas informações curiosas que vão te surpreender.

O berço das Crônicas de Nárnia

O famoso escritor Clive Staples Lewis nasceu no leste de Belfast em 1898 e frequentou o Campbell College, uma escola particular exclusiva para meninos que está aberta até hoje. Sua série de livros mais famosa é As Crônicas de Nárnia, uma série de livros infantis fictícios que muitos acreditam terem sido inspirados nas majestosas paisagens da Irlanda do Norte.

Monumentos arquitetônicos

A Torre Obel de Belfast é o edifício mais alto de toda a ilha da Irlanda, com 85m de altura e 27 andares. O Hastings Grand Central Hotel é o segundo edifício mais alto, com 23 andares e 80m de altura, tornando o luxuoso Observatory Bar no último andar, o bar mais alto do país, com algumas das vistas mais espetaculares da cidade.

 A belíssima biblioteca bicentenária

No coração de um lindo edifício vitoriano, existe a Linen Hall Library com seus incríveis 232 anos de história. Fundada em 1788, é a biblioteca mais antiga de Belfast, tendo em seu acervo livros como: De Anima (1490) – que é sobre saúde e bem-estar, escrito pelo médico oriental Avicena; uma cópia da primeira edição de Ulysses de James Joyce e a primeira impressão da Declaração de Independência Americana fora dos Estados Unidos.

O hotel mais “bombástico” do continente

Trocadilhos à parte, o Hotel Europa tem uma história controversa com bombardeios, sendo ele alvo de múltiplos (cerca de 36) durante os períodos de conflito na cidade, já que era por lá que os repórteres se hospedavam quando iam a Belfast. Obviamente, a presença da imprensa não era desejada no momento, por isso o hotel recebia um aviso 20 minutos antes de que uma bomba seria enviada para o mesmo, já que o objetivo era fazê-los ir embora, não acabar com suas vidas.

Mesmo que o Europa fosse reconstruído a cada vez, chegou ao ponto em que ninguém mais queria ficar lá. Isso mudou em 1994, quando Bill Clinton decidiu visitar Belfast. Ele não apenas escolheu ficar no Europa, mas também pediu a todos que viajavam com ele que ficassem lá também. Depois disso, os convidados começaram a retornar ao Europa.

Um importante pedacinho de Game of Thrones fica ali

Localizado no bairro de mesmo nome, os Titanic Studios são um dos maiores estúdios de cinema da Europa. Os edifícios faziam parte do estaleiro Harland and Wolff e estão a poucos passos do local onde o Titanic foi construído.

Eles já receberam algumas produções muito famosas, incluindo a série da HBO, Game of Thrones. Infelizmente, essa maravilha pitoresca não está aberta ao grande público, mas ainda é interessante notar que o set de Kings Landing está por lá.

lembrando que Belfast não é o único lugar na Irlanda do Norte onde Game of Thrones foi filmado. Existem locais de filmagem em todo o país, incluindo a North Wall e Dark Hedges.

Aprender sobre outros lugares transforma nossa forma de ver a realidade, né? E para te aproximar do melhor que os sonhos podem oferecer, a KNN idiomas tem um curso que facilita o seu contato com as melhores oportunidades do mundo.

Pesquisa