El Salvador é um dos menores países da América Central e apesar de ser o único da região sem praias no Caribe, um dos seus atrativos mais empolgantes são suas praias. Das quais atraem milhares de surfistas que de maneira ousada, mergulham por aqui em busca daquela onda perfeita. Porém, há muito mais desse lugar tão fascinante e intrigante ao mesmo tempo. E se você quiser se aventurar por esses lados, aqui estão alguns dos fatos mais interessantes sobre El Salvador.

A Terra dos Vulcões

Por ter mais de 100 vulcões dentro de sua pequena extensão territorial, El Salvador ganhou a alcunha de “Terra dos Vulcões”. Com cerca de 20 deles ainda ativos, o destaque dessa história toda fica para o Santa Ana, com seus 2381 metros acima do nível do mar! Que também é chamado pelos locais de Mother Mountain ou Ilamatepec.

Paraíso do surf

Alguns dos maiores swells do Oceano Pacífico acontecem em El Salvador, que também se destaca por suas ondas longas e point breaks em seus mais de 307 km de costa, fazendo com que a cidade seja um ponto de referência para qualquer surfista do planeta.

E para aproveitar o melhor que esse esporte tem a oferecer, El Salvador na estação chuvosa (entre maio e outubro) é o período perfeito para curtir; com destaque para Punta Mango e Punta Roca (que tem os melhores point breaks de toda América Central).

Lar de pirâmides

Existem cinco parques arqueológicos em El Salvador: Cihuatan, Joya de Ceren, San Andrés, Casa Blanca e Tazumal. Neles, as ruínas maias (pré-colombianas) de Tazumal são o sítio arqueológico mais importante do país que dá um vislumbre de como era a vida cotidiana para o povo maia e suas pirâmides históricas.

 A capital mais antiga

San Salvador é a principal cidade de El Salvador (além de ser a sua capital), que se destaca culturalmente por ser a mais antiga da América Central. Já que em 1524, o conquistador espanhol Pedro de Alvarado invadiu El Salvador e fundou San Salvador; que iniciou um período colonialista na região que durou mais de 300 anos.

Café de fama global

A parte ocidental de El Salvador produz um tipo de café que é famoso mundialmente. Apesar do seu tamanho reduzido, o país já esteve entre os cinco maiores produtores do grão a nível global. Que até hoje tem uma cultura forte em torno de suas zonas cafeeiras que cultivam algumas das variedades mais amadas como a Pacamara e a Pacas.

Se você quer se conectar com o melhor das culturas no mundo e viver momentos únicos, vem ser KNN.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *