O dia de Los Muertos é uma festa típica mexicana, tradicionalmente comemorada no dia 02 de novembro, para honrar a memória dos que já se foram. 

Para eles a morte tem um grande significado, é entendida como uma parte do ciclo da vida. Acredita-se que nesses dias as almas saem para encontrar os entes queridos. Por isso, altares são preparados, com as comidas favoritas daqueles que se foram, velas e desenhos muito coloridos.

Mas você conhece a origem da tão famosa caveira mexicana? Ela se chama La Catrina, conhecida como a Deusa da Morte, e é representada como uma dama da sociedade, com vestes elegantes e chapéu. O nome vem do termo “Catrin”, que significa bem vestido.

Anualmente durante a comemoração da data, as pessoas  vestem-se a caráter, com flores na cabeça e maquiagens temáticas, remetendo a grande deusa da morte.

 

 

 

No entanto, seu significado é mais profundo do que parece, La Catrina nos mostra que a morte coloca todos no mesmo patamar, sem distinguir pessoas.

Além da famosa caveira, outros elementos são muito emblemáticos para a festividade, como as calaveras dulces, o pan de muerto e as flores de cempasúchil.

O México é cheio de tradições e com paisagens incríveis para se conhecer, e com o espanhol da KNN você vai estar preparado para viajar e explorar qualquer lugar desse país muy caliente!

 

 

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *