NEWS
ATRAVÉS DO INGLÊS, MORADORA DE ITAJAÍ CONSEGUE VAGA PARA TRABALHAR NAS OLIMPÍADAS 2016
Publicado em 15/01/2016

Inglês é primordial para conquistar novas oportunidades e se destacar no mercado de trabalho.


No segundo semestre desse ano, o Brasil receberá um dos eventos mais aguardados dos últimos tempos, os Jogos Olímpicos. Os jogos serão sediados no Rio de Janeiro e o povo brasileiro já se prepara para dar boas vindas às pessoas que virão de todos os cantos do mundo. Para receber bem os turistas, o comitê organizador selecionou 90 mil profissionais para trabalhar temporariamente.

Os postos de trabalho estão, em sua grande maioria, ligados à área de prestação de serviços, como cozinheiros, copeiros, faxineiros entre outros. Foi disponibilizado também vagas para cargos de liderança na organização de Jogos. A experiência na função é primordial para ser selecionado, mas um fator se tornou indispensável para que esse sonho de trabalhar em um evento tão grande se tornasse realidade, ter fluência na língua inglesa.

Maria Fernanda Fachini, 24 anos, moradora da cidade de Itajaí, Santa Catarina, foi uma das selecionadas entre milhares de brasileiros que se inscreveram e, segundo ela, é uma oportunidade inexplicável. "Sempre fui apaixonada por esportes, me inscrevi para estar vivendo as olimpíadas mais de perto e auxiliar na área que eu for selecionada".

Nanda, como é carinhosamente conhecida, afirma que o que mais a ajudou a conseguir essa vaga foi saber a língua inglesa. "Fiz inglês há muito tempo e acho primordial saber falar uma segunda língua, vou poder conhecer pessoas do mundo todo, me comunicar de forma fácil e assim, quem sabe, poder participar de mais eventos grandiosos como esse. Acredito que o inglês hoje já não é uma opção, o mercado de trabalho cobra bastante também, independente da área que se deseja seguir".

Assim que o evento terminar, Fernanda pretende voltar a estudar inglês para não perder a fluência e assim poder ter muitas outras grandes oportunidades como esta.

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS