NEWS
SETOR PEDAGÓGICO DA KNN ITAPEMA DISPUTA MARATONA EM JARAGUÁ DO SUL
Publicado em 26/06/2015
Equipe formada por professoras de inglês e auxiliar pedagógico participará na categoria 5 km.

Qualidade de vida, desafio e excelência vem movendo profissionais a desenvolverem o gosto pela corrida. E é em virtude disso que no próximo domingo (28), profissionais que atuam na KNN Idiomas Itapema participarão da Meia Maratona, que ocorrerá em Jaraguá do Sul, a partir das 7h30.

As professoras Camilla Klein, Maristela Jesuíno e Taciana Morais já participaram da meia maratona de Balneário Camboriú no mês de abril e estão empolgadas para este próximo desafio. "Devido aos horários, cada uma de nós treina no seu tempo em média três vezes por semana para que a cada dia possamos melhorar nossa marca", afirma Maristela.

Atualmente, as participantes correm na categoria 5 km, mas Camilla também busca intensificar os treinos para alcançar a marca de 10 km até o fim do ano. E o projeto não para por aí. "Queremos levar esta paixão pela corrida para outros colegas de trabalho e assim formar uma grande equipe de maratonistas das escola", ressalta.

E para esta competição, o resultado já surtiu efeito. Lucas Jesuíno da Costa, auxiliar administrativo pedagógico e também irmão de Maristela topou o desafio e também vai disputar a maratona na categoria 5 km. Lucas já tem um apreço pela modalidade e conta que participou de uma corrida quando morava em Espírito Santo do Pinhal (interior de São Paulo). "Acredito que com persistência tenho condições de conseguir uma boa colocação", afirma. Para Taciana, que já pratica corrida há mais de dois anos, cultivar o esporte só traz experiências benéficas tanto para a saúde, quanto para as competições. "Já tenho um amor pela corrida de longa data e as competições possibilitam um clima muito bom e de interação entre os participantes, além de melhorar constantemente a nossa qualidade de vida", destaca.

O evento está sendo promovido pela empresa Corre Brasil. A largada e chegada ocorrerão no Pavilhão de Eventos. Todos os participantes ganham medalhas e os cinco primeiros colocados também ganham uma quantia em dinheiro.

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS