NEWS
KNN ITAPEMA COMEMORA O DIA DE SÃO PATRÍCIO COM MUITA MÚSICA, DIVERSÃO E CONHECIMENTO
22/03/2018

Tradicionalmente comemorado no dia 17 de março por países de língua inglesa, principalmente na Irlanda, o Saint Patrick's Day (Dia de São Patrício) tem ganho cada vez mais adeptos no Brasil. E não foi diferente na KNN Idiomas de Itapema, Santa Catarina, onde alunos, professores e toda equipe fizeram a festa com direito a muitas brincadeiras, música e pinturas faciais.

Na manhã e tarde foi realizada uma gincana com as crianças e adolescentes, com quatro jogos que aguçaram a criatividade e proporcionaram a interação entre os alunos. Já na parte de noite, foi feita uma brincadeira com os adultos na hora do intervalo. De forma a conhecer um pouco mais sobre esta festa, todos os alunos aprenderam em sala de aula sobre quem foi São Patrício e sua importância para a cultura destes países de língua inglesa.  

                             

São Patrício foi primeiramente um missionário cristão, sendo depois sagrado bispo e santo padroeiro da Irlanda. Seu nascimento ocorreu em 385 d.C, na costa oeste da Grã-Bretanha. Com dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde fugiu e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde havia escapado para pregar o Evangelho, onde converteu centenas de pessoas.

Utilizou o trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) aos pagãos, o que viria a se tornar mais tarde o principal símbolo da Irlanda. Por conta destes e outros feitos todo dia 17 de março, data de sua morte, cidades de vários países se pintam de verde. Trajes tradicionais da data são bem-vindos, unidos a muita música e comidas típicas.   

                             

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS