NEWS
FRANCHISING CRESCE EM 2017 E PREVISÕES PARA 2018 SÃO OTIMISTAS, SEGUNDO ABF
23/01/2018

O ano de 2017 foi positivo para o franchising. O setor cresceu 8,2% em relação a 2016 e o terceiro trimestre teve uma ascensão de 7,8% frente ao mesmo período do ano anterior, gerando um lucro maior que 41 bilhões de reais somente entre julho e setembro. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de serviços educacionais, como escolas de idiomas, teve quase 3 bilhões de reais em lucro neste mesmo período.

As previsões para o franchising em 2018 são ainda mais otimistas. A ABF estima que a receita bruta das redes de franquias suba 10% este ano. Referente ao número de unidades, é previsto expansão de 5% a 6%. Além disso, a expectativa é um crescimento de 8% no faturamento e 2% em unidades.

Expedito Eloel Arena, engenheiro civil e palestrante de assuntos ligados ao franchising e segurança no trabalho, afirma que “o setor prevê crescimento e consolidação dos negócios: crescimento do faturamento, em número de unidades franqueadas e na quantidade de empregos formais no setor. Já a previsão para o número de redes no país é manter-se estável”.

A KNN Idiomas cresce junto com estas estimativas, na qual inaugurou somente ano passado, 46 novas franquias em cinco Estados do Brasil. Além disso, outras 12 unidades serão inauguradas até fevereiro. Investir em uma franquia KNN é uma opção segura para quem sonha em ser dono do próprio negócio. Existem modelos que vão desde conversões de escolas de idiomas independentes até modelos onde o franqueado abre sua unidade a partir do zero.

Dentre as vantagens está a não obrigatoriedade de experiência no segmento de idiomas para se tornar um franqueado KNN. A rede oferece todo o suporte necessário (administrativo, marketing, comercial e pedagógico) de forma a treinar o franqueado e sua equipe para que estejam aptos a operar sua unidade com êxito.

Para consolidar as previsões otimistas e fortalecer as redes, a participação dos franqueados é de extrema importância. Segundo o engenheiro Arena, o primeiro passo de todo franqueado deve ser em direção a garantir a excelência nos processos de gestão de sua unidade, conseguindo potencializar os resultados e garantir perenidade ao seu negócio. Na sequência, compartilhar suas experiências, pois na era atual, o compartilhamento se faz necessário para o sucesso em todos os setores da sociedade.

Há ainda a necessidade de todo franqueado buscar entender as dificuldades da rede e visar o bem comum. Esse aspecto precisa vir agregado à participação em eventos da franqueadora, às sugestões de melhorias contínuas e, sobretudo, ao comprometimento com os resultados e o coletivo.

Interessados em abrir uma franquia KNN Idiomas, entrar em contato com a equipe de expansão.

Fonte: MatériaÁguas calmas: As previsões para o franchising em 2018”, por Expedito Arena - Site Sua Franquia.

Contato:

(47) 2033-1310

[email protected]

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS