NEWS
PROFESSORA DA KNN /KINGSWAY USA 'ESCALA ANITTA' PARA DAR NOTA AOS ALUNOS
Publicado em 30/08/17

A professora Mak Keiber, da KNN Santo Ângelo, encontrou uma maneira bem divertida de avaliar as provas de seus alunos. Mak, que também é cantora, compositora e DJ, aproveitou sua proximidade com o meio artístico para criar a ‘escala Anitta’, que está fazendo o maior sucesso.

A escala é dividida em quatro níveis: O Nível Larissa (nome real da cantora) classifica as notas de 1 a 4; MC Anitta é usada para notas de 5 a 7; Anitta é para os alunos que tiraram entre 7 e 8 e Anira, como a cantora é conhecida internacionalmente, são para as notas 9 e 10.

Além de levar elementos da cultura pop para dentro da sala de aula, a escala também teve a função de mostrar que, com esforço e dedicação, todos podem alcançar seus objetivos e conquistar o sucesso. De acordo com Mak a escala foi criada especialmente para uma turma, mas como a ideia foi bem recebida pelos alunos ela decidiu utilizar com as outras classes também. “Agora todos os alunos querem alcançar o nível máximo, ou seja, o sucesso internacional da Anira” declara.

A professora que é Bacharel em Relações Internacionais, membro da Associação Mundial do Alto QI, e possui certificado de proficiência em língua inglesa pela Cambridge University, afirma que trabalhar com elementos da cultura pop permite que o professor se conecte com os alunos e que isso contribui muito para o aprendizado deles.

A ‘escala Anitta’ foi compartilhada no Facebook de Mak e até o momento já são mais de 17.000 curtidas e 13.000 compartilhamentos. A notícia também foi divulgada pelos principais veículos de comunicação, e até a própria Anitta concedeu uma entrevista sobre o assunto.

A criatividade da professora não para por aí. As próximas provas serão avaliadas de acordo com a ‘escala Harry Potter’, que também viralizou no Facebook. De acordo com Adriana, diretora da franquia, “Ter uma professora apaixonada pelo que faz e que usa a criatividade para incentivar os alunos a alcançar níveis excelentes, é motivo de muito orgulho para nós”, conclui.

 

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS