Notícias - Curso de Inglês e Espanhol - KNN Idiomas - Inglês em menos tempo

06 dicas para atrair clientes

Com a inflação mais alta e a renda apertada o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar. Deste modo, para atrair clientes num período de crise e não deixar que a recessão atrapalhe seus negócios é necessário adotar algumas estratégias. Veja a seguir algumas dicas para garantir boas vendas.

1 – Fortaleça o bom atendimento

Reforce com a equipe comercial que o atendimento deve ser impecável. Gentileza e simpatia são fundamentais para que o cliente sinta vontade de adquirir o seu produto. Além disso, o vendedor deve mostrar que está preocupado em satisfazer a sua necessidade e não apenas vender uma mercadoria.

2 – Fidelize seus clientes 

Observe como eles se relacionam com sua empresa e com que frequência, e tente estreitar esses laços. Garanta que ele permaneça por mais tempo no seu negócio. Para conseguir isso promova eventos, ofereça novos produtos ou algum tipo de benefício.

3- Ouça o que o cliente tem a dizer

Outra ação essencial para manter um bom relacionamento é fazer um pós-venda.  Pergunte ao cliente se ele tem alguma sugestão ou crítica em relação à empresa. Isso faz com que o cliente sinta-se valorizado e, caso tenha algum problema, você tem a oportunidade de solucionar rapidamente. O cliente que se sente especial torna-se fiel a marca.

4 – Valorize seu produto

Num momento de instabilidade econômica os consumidores certamente tendem a consumir menos determinados itens, porém, você não deve desanimar. Mantenha uma postura otimista. Ressalte os aspectos positivos do seu negócio que é apreciado nesse contexto de crise, por exemplo, uma escola de idiomas pode falar sobre as vantagens que uma pessoa bilíngue tem, no mercado de trabalho, em relação as que falam apenas uma língua.

5- Não descuide do marketing

Com pouco dinheiro em caixa, as empresas querem reduzir os custos e deixam de lado as ações de marketing. No entanto, essa decisão pode ser fatal para os negócios, pois com menos ações de marketing, menos vendas.

6- Mantenha sua equipe motivada e capacitada

Com o objetivo de economizar as empresas também deixam em segundo plano o treinamento e a capacitação. Mas, é justamente nessa época que as organizações devem investir em treinamento, uma vez que, colaboradores capacitados e motivados são essenciais para o sucesso e crescimento do negócio.

Portal do Aluno
Portal do Franqueado
NOSSO BLOG
Aula Demonstrativa
News
Sobre Nós
Cursos
Unidades
Perguntas Frequentes
Política de Privacidade
Acesso do Professor
Contato
SEJA UM FRANQUEADO
06 dicas para atrair clientes

Com a inflação mais alta e a renda apertada o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar. Deste modo, para atrair clientes num período de crise e não deixar que a recessão atrapalhe seus negócios é necessário adotar algumas estratégias. Veja a seguir algumas dicas para garantir boas vendas.

1 – Fortaleça o bom atendimento

Reforce com a equipe comercial que o atendimento deve ser impecável. Gentileza e simpatia são fundamentais para que o cliente sinta vontade de adquirir o seu produto. Além disso, o vendedor deve mostrar que está preocupado em satisfazer a sua necessidade e não apenas vender uma mercadoria.

2 – Fidelize seus clientes 

Observe como eles se relacionam com sua empresa e com que frequência, e tente estreitar esses laços. Garanta que ele permaneça por mais tempo no seu negócio. Para conseguir isso promova eventos, ofereça novos produtos ou algum tipo de benefício.

3- Ouça o que o cliente tem a dizer

Outra ação essencial para manter um bom relacionamento é fazer um pós-venda.  Pergunte ao cliente se ele tem alguma sugestão ou crítica em relação à empresa. Isso faz com que o cliente sinta-se valorizado e, caso tenha algum problema, você tem a oportunidade de solucionar rapidamente. O cliente que se sente especial torna-se fiel a marca.

4 – Valorize seu produto

Num momento de instabilidade econômica os consumidores certamente tendem a consumir menos determinados itens, porém, você não deve desanimar. Mantenha uma postura otimista. Ressalte os aspectos positivos do seu negócio que é apreciado nesse contexto de crise, por exemplo, uma escola de idiomas pode falar sobre as vantagens que uma pessoa bilíngue tem, no mercado de trabalho, em relação as que falam apenas uma língua.

5- Não descuide do marketing

Com pouco dinheiro em caixa, as empresas querem reduzir os custos e deixam de lado as ações de marketing. No entanto, essa decisão pode ser fatal para os negócios, pois com menos ações de marketing, menos vendas.

6- Mantenha sua equipe motivada e capacitada

Com o objetivo de economizar as empresas também deixam em segundo plano o treinamento e a capacitação. Mas, é justamente nessa época que as organizações devem investir em treinamento, uma vez que, colaboradores capacitados e motivados são essenciais para o sucesso e crescimento do negócio.

VOLTAR