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Como ter uma escola de sucesso

Gerenciar uma escola não é uma tarefa fácil. Para ter uma administração bem sucedida é necessário lidar com vários fatores, entre eles, planejamento escolar, interação com os colaboradores, relacionamento com os pais e alunos. Neste texto, vamos dar algumas dicas de como o gestor pode encarar todos esses desafios.

1-    Tenha um bom planejamento
Antes das aulas começarem faça um bom planejamento. Defina metas, objetivos e estratégias para curto, médio e longo prazo tanto para a parte pedagógica quanto para a parte financeira. Para a área financeira faça uma planilha de custos e inclua todos os gastos mensais, assim você poderá analisar quais as áreas podem receber mais investimento. Já para o pedagógico faça uma reunião com os professores e coordenador pedagógico e anote todas as informações importantes.

2-    Conheça sua equipe
Procure conhecer quais os pontos fortes e fracos de cada um da sua equipe e as atividades que gostam de exercer, assim você terá mais facilidade em delegar as tarefas. Faça reuniões periódicas para manter-se informado sobre o dia a dia da escola. Elogie os pontos positivos e oriente sobre o que pode ser melhorado.

3-    Fortaleça o relacionamento com os pais 
Convide-os a participar da vida escolar dos filhos, mostre a importância disso no aprendizado da criança. Converse periodicamente com os pais e esteja aberto para sugestões e críticas. Uma boa comunicação ajuda a criar a reputação da escola e atrair novos alunos.

4-    Estimule a participação dos colaboradores
Mantenha os colaboradores bem informados e nas reuniões encoraje a participação de todos.  Essa é uma ótima maneira de propor novas ideias e solucionar problemas. Quando você compartilha as informações você demonstra confiança e evita conflitos internos.

5-    Faça com que o aluno sinta-se bem
Crie um ambiente agradável e acolhedor para os alunos. Converse com eles e peça sua opinião sobre em qual aspecto à escola pode melhorar. Pergunte sobre as aulas, os professores, o ambiente e tente entender o ponto de vista deles.

6-     Seja comprometido com sua escola
Passe a maior parte do tempo dentro da escola e tenha interesse pelo seu progresso.  Seja motivado, preocupado com a formação de sua equipe, interaja com os alunos, atualize-se constantemente e compartilhe conhecimentos.

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Como ter uma escola de sucesso

Gerenciar uma escola não é uma tarefa fácil. Para ter uma administração bem sucedida é necessário lidar com vários fatores, entre eles, planejamento escolar, interação com os colaboradores, relacionamento com os pais e alunos. Neste texto, vamos dar algumas dicas de como o gestor pode encarar todos esses desafios.

1-    Tenha um bom planejamento
Antes das aulas começarem faça um bom planejamento. Defina metas, objetivos e estratégias para curto, médio e longo prazo tanto para a parte pedagógica quanto para a parte financeira. Para a área financeira faça uma planilha de custos e inclua todos os gastos mensais, assim você poderá analisar quais as áreas podem receber mais investimento. Já para o pedagógico faça uma reunião com os professores e coordenador pedagógico e anote todas as informações importantes.

2-    Conheça sua equipe
Procure conhecer quais os pontos fortes e fracos de cada um da sua equipe e as atividades que gostam de exercer, assim você terá mais facilidade em delegar as tarefas. Faça reuniões periódicas para manter-se informado sobre o dia a dia da escola. Elogie os pontos positivos e oriente sobre o que pode ser melhorado.

3-    Fortaleça o relacionamento com os pais 
Convide-os a participar da vida escolar dos filhos, mostre a importância disso no aprendizado da criança. Converse periodicamente com os pais e esteja aberto para sugestões e críticas. Uma boa comunicação ajuda a criar a reputação da escola e atrair novos alunos.

4-    Estimule a participação dos colaboradores
Mantenha os colaboradores bem informados e nas reuniões encoraje a participação de todos.  Essa é uma ótima maneira de propor novas ideias e solucionar problemas. Quando você compartilha as informações você demonstra confiança e evita conflitos internos.

5-    Faça com que o aluno sinta-se bem
Crie um ambiente agradável e acolhedor para os alunos. Converse com eles e peça sua opinião sobre em qual aspecto à escola pode melhorar. Pergunte sobre as aulas, os professores, o ambiente e tente entender o ponto de vista deles.

6-     Seja comprometido com sua escola
Passe a maior parte do tempo dentro da escola e tenha interesse pelo seu progresso.  Seja motivado, preocupado com a formação de sua equipe, interaja com os alunos, atualize-se constantemente e compartilhe conhecimentos.

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