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O poder de persuasão

Publicado em 07/10/2016

Você sabia que o seu poder de persuasão pode ser determinante na hora de fechar uma venda? Mas, o que é persuasão? É uma forma de comunicação estratégica que é feita por meio de argumentos lógicos capaz de convencer alguém sobre determinada ideia ou situação.

Qualquer pessoa pode ser persuasiva para isso basta seguir algumas dicas importantes. Ao oferecer um produto e/ou serviço observe a linguagem corporal do cliente – os movimentos, o tom de voz, as expressões e, durante a conversa, utilize os mesmos gestos que ele, isso faz com que você tenha mais chance de efetuar a venda com sucesso.

Não faça milhares de propostas diferentes fique atento às necessidades dele e proponha duas ou três opções no máximo, deste modo, você torna a escolha muito mais fácil. Ressalte como o seu produto é bom e dê exemplos de clientes que adquiriram, pois, geralmente as pessoas preferem seguir tendências ou grupos para ser socialmente aceitas. Seja gentil, diplomático, elogie sempre que possível, comprometa-se com o que você fala e demonstre que você é honesto e confiável.

A capacidade de persuasão é uma característica muito importante no ambiente profissional, por isso comece hoje mesmo a pôr em prática essas estratégias para alcançar resultados surpreendentes.

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O poder de persuasão
Publicado em 07/10/2016

Você sabia que o seu poder de persuasão pode ser determinante na hora de fechar uma venda? Mas, o que é persuasão? É uma forma de comunicação estratégica que é feita por meio de argumentos lógicos capaz de convencer alguém sobre determinada ideia ou situação.

Qualquer pessoa pode ser persuasiva para isso basta seguir algumas dicas importantes. Ao oferecer um produto e/ou serviço observe a linguagem corporal do cliente – os movimentos, o tom de voz, as expressões e, durante a conversa, utilize os mesmos gestos que ele, isso faz com que você tenha mais chance de efetuar a venda com sucesso.

Não faça milhares de propostas diferentes fique atento às necessidades dele e proponha duas ou três opções no máximo, deste modo, você torna a escolha muito mais fácil. Ressalte como o seu produto é bom e dê exemplos de clientes que adquiriram, pois, geralmente as pessoas preferem seguir tendências ou grupos para ser socialmente aceitas. Seja gentil, diplomático, elogie sempre que possível, comprometa-se com o que você fala e demonstre que você é honesto e confiável.

A capacidade de persuasão é uma característica muito importante no ambiente profissional, por isso comece hoje mesmo a pôr em prática essas estratégias para alcançar resultados surpreendentes.

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